quarta-feira, 15 de maio de 2013

Monologo #001 - Tribos Urbanos: Geração Riponga

Em meio a uma sociedade divida por tribos encontra-se o mais tosco deles, ou melhor, o mais estranho. A TRIBO CRENTE RIPONGA, ou TRIBO CRENTE 2002 ano de copa. Sim é esse que você está pensando meu jovem. Aquele que joga seu moletom laranja fluorescente, uns cordões no pescoço comprados em qualquer camelô, uma calça com mais bolsos que o paletó do Silvio Santos e um sapa tênis.  Por aqui você já tira o estilo do cara, correndo por fora ainda pagam de conquistador mesmo beijando apenas o chão quando andava de velocípede.
Tipo assim, não é da minha conta, mas tem uma galera que se veste má paca, tipo os irmãos que saem nas suas Biz, Traxx ou algo do tipo da vida ou em suas pés-osso (vulgo bicicletas), aí tu mim pergunta “Zé, Qual é a graça?” Simplesmente a graça é ver o carinha com o sol no pino de meio dia pelando com um paletó preto alugado com uma etiqueta pinicando no pescoço, que quando chega à igreja chega mais molhado que fralda de bebê de uma noite, o sistema ainda tá bom e o cheirinho de erva doce no ar nas suas axilas, que tipo entra na narina inflama a visão.
O casual ainda é o melhor o sim, não pense porque o cara se veste como mendigo está mal vestido ou igual a um cara que faz Stand UP Comedy. Na verdade leve a sério tudo o que eu disse, mas seja você mesmo. E tipo caso use paletó no meio dia, prenda o suor e não levante os braços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário