sexta-feira, 26 de abril de 2013

Qual legado você vai deixar

Na década de 1980, na cidade do Rio de Janeiro aparece um homem vestido de branco e pregando a gentileza, onde o mesmo ficou conhecido como “Profeta Gentileza” e passou a pregar fazendo inscrições peculiares em viadutos nas avenidas do Rio de Janeiro. O mesmo iniciou os seus trabalhos ou a sua jornada no dia 06/06/1980 no Rio de Janeiro, após a Tragédia do Gran Circus Norte-Americano, neste incêndio morreram mais de 500 pessoas, em sua maioria crianças.



 

O Gentileza pegou um dos seus caminhões e foi para o local do incêndio, onde após toda a tragédia plantou um jardim e horta sobre as cinzas do circo, local que um dia foi palco de tantas alegrias, mas também de muita tristeza. Lá, o José Datrino ou Profeta Gentileza mostrou o verdadeiro sentido das palavras Agradecido e Gentileza, foi um consolador voluntário, que ajudou e confortou as famílias da tragédia com suas palavras. Daquele dia em diante, passou a se chamar “José Agradecido” ou “Profeta Gentileza”.
Bonita não a história desse homem? Qual é a história que você está escrevendo? Qual legado você vai deixar? A mesmice da sua vida pode até continuar qual marca você poderá deixar para essa geração? Dentre tantas perguntas, as respostas podem ser encontradas em qualquer lugar, inclusive dentro de você. Uma revolução sempre inicia primeiramente dentro de você, se a revolução não começar de dentro pra fora toda luta será em vão. Trazendo essa revolução ou mudança de vida podemos citar apenas um versículo bíblico que se encontra em Apocalipse 3:20, “Eis que estou [Jesus] a porta e bato, se abrires a porta eu entrarei, e cearei com ele e ele comigo”.
Quem sabe esse marco histórico da sua vida pode está na sua cara e você não quer vê-la ou nega-se a trabalhar em cima dela. Se Deus lhe der um desafio não pense duas vezes, entre de cabeça que o melhor ele fará. Não seja da geração que não lutou por nada, lute a cada dia por uma vida digna ou por uma sociedade mais igualitária, mas o principal é a felicidade sem alegria a vida não é nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário